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Política de Devolução

Resumo:

Prezando pela satisfação de nossos clientes, a Reynal Papéis desenvolveu uma política de trocas e devoluções amparada pelo Código de Defesa do Consumidor. Toda troca ou devolução de mercadoria deverá ser informado para nossa equipe através dos canais de atendimento apresentados em nosso site.

 
1. Direito de Arrependimento

1.1. O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 dias após o recebimento do pedido, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

1.2. O cliente deverá informar o seu arrependimento dentro deste prazo, através dos Canais de Atendimento, e prosseguir com o processo através da aba "Devoluções", localizada em "Minha Conta".

1.3. Nas situações em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos não serão restituídos e o mesmo será respostado pela nossa equipe.

1.4. Os produtos deverão ser devolvido em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, e devidamente acompanhados de todos os seus acessórios, manual e nota fiscal. (Não serão aceitas devoluções de mercadorias sem a embalagem original em hipótese alguma)

1.5. Após o recebimento da manifestação do arrependimento, nossa equipe encaminhará ao cliente, através do e-mail cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 07 dias corridos.

1.6. O processo de postagem do produto para devolução não irá gerar custos ao cliente (exceto nos casos especificados no termo 1.7)

1.7. Nos casos em que o cliente não realizar a postagem da mercadoria dentro do prazo de 07 dias corridos após a emissão do código de postagem reversa, o mesmo deverá encaminhar a mercadoria, no prazo de 14 dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos de postagem.

1.8. Após a análise e o aceite do Direto de Arrependimento, os valores serão restituídos ao cliente.

1.9. A Reynal Papéis não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução nos casos em que o cliente não tenha manifestado sua intenção de exercer o Direto de Arrependimento, no prazao legal de 07 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.

 
2. Avarias

2.1. O Cliente ou responsável pelo recebimento da mercadoria, deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem encontra-se em perfeito estado. Caso a mesma apresente qualquer indício de violação, a entrega deverá ser recusada de imediato.

2.2. Caso o responsável pelo recebimento opte por receber a mercadoria mesmo com imperfeições em sua embalagem, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega.

2.3. Caso verifique, posteriormente, violações na embalagem, o Cliente terá 48 horas, a contar do horário de recebimento, para informar nossa equipe sobre o ocorrido. Após este prazo, será considerado que a entrega foi realizada em perfeitas condições.

2.4. Não serão aceitas reclamações sobre violação de embalagem após este período de 48 horas.

2.5. Aceita a reclamação, a Reynal disponibilizará para o Cliente, um código de postagem reversa, com prazo de 07 dias corridos, para que o mesmo realize a devolução da mercadoria.

2.6. Nos casos em que o cliente não realizar a postagem da mercadoria dentro do prazo de 07 dias corridos após a emissão do código de postagem reversa, o mesmo deverá encaminhar a mercadoria, no prazo de 07 dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos de postagem.

2.7. Os produtos deverão ser devolvido em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, e devidamente acompanhados de todos os seus acessórios, manual e nota fiscal.

2.8. Após análise e identificação de avaria, a Reynal poderá:

  • 2.8.1 Sanar o vício, conforme legislação vigente;
  • 2.8.2 Substituir o produto por outro da mesma espécie
  • 2.8.3 Estornar o valor pago.

2.9. Caso o produto estiver esgotado, o Cliente deverá optar pela restituição dos valores pagos ou pela inserção de créditos no valor da compra em seu cadastro, para serem utilizados em outras compras em nosso site.

 

3. Garantia

3.1. A Reynal poderá oferecer garantia de 30 dias para determinados produtos (informados na nota fiscal e na página do produto em nosso site)

3.2. O cliente deverá solicitar a garantia dentro deste prazo, através dos Canais de Atendimento, e prosseguir com o processo através da aba "Devoluções", localizada em "Minha Conta".

3.3. Após o recebimento e aceite da solicitação, nossa equipe encaminhará ao cliente, através do e-mail cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 07 dias corridos.

3.4. Os produtos deverão ser devolvido em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, e devidamente acompanhados de todos os seus acessórios, manual e nota fiscal.

3.5. Todo produto encaminhado por conta de vício, passará por análise.

3.6. Caso não seja constatado vício(s) no produto, ou o mesmo tenha sido causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a Reynal será isenta da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, e realizará o reenvio do produto.

3.7. A garantia não abrange:

  • 3.7.1 Produtos não adquiridos no site da Reynal;
  • 3.7.2 Produtos fora do prazo de garantia;
  • 3.7.3 Vício(s) causados por uso incorreto ou manuseio inadequado;

3.8. Caso o produto apresente defeito após o prazo de garantia da loja, e possuir garantia de fábrica, o Cliente deverá realizar contato diretamente com o fabricante.